4 zagueiros grátis para o Grêmio trazer e resolver a crise na posição
A prioridade do Grêmio na próxima janela de transferências é reforçar o sistema defensivo. A diretoria pretende contratar dois zagueiros e um lateral-esquerdo para resolver o principal problema do time desde a temporada passada, que continua alvo de críticas em 2024.
O período para contratações tem início no dia 10 de julho e término no dia 2 de setembro. O Tricolor Gaúcho pretende investir alto nesta janela, mas há algumas opções que podem chegar a custo zero e resolver os problemas da equipe.
Opções de zagueiro para o Grêmio
Uma delas já foi alvo de sondagens do Imortal no início deste ano. Trata-se do zagueiro Rodrigo Caio, que está livre no mercado desde que deixou o Flamengo no final de 2023. Apesar de monitorar a situação do jogador de 30 anos, o histórico de lesões faz a diretoria “ficar com um pé atrás”.
Outra opção seria fazer um movimento parecido com a contratação do volante Edenílson, só que dessa vez com o zagueiro Rodrigo Moledo. O jogador de 36 anos estava no Internacional e teve seu contrato rompido após ser pego no exame antidoping. Ele pode retornar aos gramados apenas em julho deste ano.
Um nome que chamaria muito a atenção da mídia seria o do zagueiro Mamadou Sakho. Com passagem pelo Liverpool, o francês de 34 anos chegou a negociar com o Amazonas para a disputa da Série B e se mostrou aberto ao futebol brasileiro para novas oportunidades.
Por fim, o Grêmio pode tentar assinar com Eduardo Bauermann. O zagueiro esteve envolvido em esquemas de manipulação de resultados e retorna de suspensão em julho. Ele chegou a ser oferecido ao Athletico Paranaense, mas o negócio não evoluiu.